Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Câmpus Tupã
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Tupã

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 23h36 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 00h27

 

O Campus Avançado Tupã iniciou suas atividades administrativas em 5 de fevereiro de 2015. As atividades didáticas foram iniciadas com a oferta de cursos Extensão (de curta e média duração) abertos à comunidade de Tupã e microrregião. Foram abertos na ocasião os cursos de Inclusão Digital e o de Atendimento ao Cliente. 

Nesse período as atividades de planejamento do campus foram sendo realizadas para a oferta de um curso técnico de 1.200 horas. Para escolha do curso foram feitas pesquisas e consultas à população, até que em 28 de outubro definiu-se o Eixo de Controle e Processos Industriais e o lançamento do curso de Técnico em Eletrônica.

O quadro de pessoal, inicialmente com 3 servidores, hoje conta com 22 professores e 13 técnicos-administrativos. Graças aos esforços e ao comprometimento de todos os servidores foram montados um laboratório de informática e três laboratórios profissionalizantes.

No ano de 2016, o Campus Avançado Tupã, ofertou qualificação de curta e média duração para mais de 300 alunos, que foram certificados por nossa instituição. Novos cursos de Extensão gratuitos serõ ofertados em 2017. Para o primeiro semestre serão ministrados os cursos de Japonês básico e Inglês básico, Libras intermediário e Desenho Artístico.

Também serão iniciadas duas turmas de 80 estudantes de Técnico Integrado ao Ensino Médio, que aliarão o ensino médio ao ensino técnico profissionalizante em Eletrônica e Eletrotécnica.

Rapidamente, o Campus Avançado Tupã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) vem se tornando conhecido no município e na microrregião pela qualidade de seu ensino. 

Venha ser aluno IF! Venha para Federal!

registrado em:
Fim do conteúdo da página