Página inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Tupã volta a realizar atendimentos presenciais e com acervo aberto

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 12h48 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2022, 12h49 | Acessos: 489

A Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Tupã, localizada na sala B-110, voltará ao atendimento presencial com todos os serviços e produtos normalizados no dia 05 de maio, quinta-feira.

A biblioteca suspendeu seu atendimento presencial devido a pandemia da COVID-19 e retornou ao atendimento em outubro de 2021, seguindo os protocolos de biossegurança indicados pela reitoria que incluía a restrição do uso de mesas de estudo, computadores ou livre acesso aos empréstimos.

Neste período, porém, o setor realizou a implantação de um sistema de segurança eletromagnético que permitiu que o acervo fosse aberto ao público, sendo possível que agora alunos, servidores e comunidade acessem os livros disponíveis diretamente nas prateleiras.

Durante o período também foram adquiridos novos livros, tanto da área técnica como novidades da literatura brasileira e mundial. As normas para empréstimos e devoluções são: 3 livros por aluno com empréstimo de 7 dias e passível de renovação enquanto não houver reserva para o item. O atraso acarreta em suspensão de empréstimo.

A biblioteca conta com 3 mesas de estudo, 5 computadores conectados à internet para pesquisas, acervo de quase 3 mil itens além da Biblioteca Virtual da Pearson, do acesso irrestrito ao Portal de Periódicos da Capes e às Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O atendimento será de segunda à quinta das 09h às 21h e às sextas feiras das 09h às 13h com retorno às 15h até as 21h.

Não podem ser consumidos alimentos ou bebidas no interior da biblioteca assim como será proibida a entrada com bolsas ou pastas.

Img Biblioteca 01

Img Biblioteca 02