Página inicial > Notícias > Atividades com a psicóloga Cínthia Mendes

Atividades com a psicóloga Cínthia Mendes

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 11h42 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 13h47 | Acessos: 776

Com o retorno das atividades escolares presenciais e pensando no convívio harmonioso da comunidade escolar, o sociopedagógico observou a necessidade de auxiliar os estudantes em relação à saúde mental. Devido às dificuldades enfrentadas durante a pandemia, a equipe notou a fragilidade dos alunos em lidar com situações/fatos da vida diária.

Em parceria com a psicóloga e arteterapeuta Cinthia G. Mendes, desenvolveram-se oficinas voltadas ao autoconhecimento, momento em que diversos temas foram trabalhados, a destacar: inteligência emocional, criatividade, valores pessoais que regem nossas vidas, talentos, relações familiares, sonho, futuro, estudo, empatia e compromissos. Estes temas foram interpretados e expressos por meio da arte, levando-os a compreender e desenvolver de forma prática suas habilidades, competências e comportamentos significativos, trazendo mais segurança, autonomia, responsabilidade e satisfação com o que realizam no dia a dia, contribuindo assim para o fortalecimento emocional dos alunos.

Foto atividades com a psicologa 1

Foto atividades com a psicologa 2