Página inicial > O que é a Extensão?

O que é a Extensão?

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 09h50 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 09h13 | Acessos: 3713

O IFSP abarca, em sua nova Política de Extensão, o conceito e as diretrizes de Extensão pactuadas no FORPROEX (2012), a saber: Interação Dialógica, Interdisciplinariedade e interprofissionalidade, Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão, Impacto na Formação do Estudante e Impacto e Transformação Social.

Compreendendo a Extensão como um processo educativo, cultural e científico, ela possibilita, às comunidades interna e externa, o diálogo, a produção de novas relações e de trocas de saberes, o repensar das ações institucionais, bem como oportuniza o contato de pessoas da comunidade externa com o conhecimento produzido no interior da instituição.

Assim, as ações e programas, projetos, cursos e eventos desenvolvidos no âmbito do IFSP visam envolver necessariamente os servidores (docentes e técnico-administrativos), estudantes e pessoas da comunidade externa.

Representante da Extensão:

Bruno Borges (2021 - 2022)

(14) 3404-3551

As inscrições em cursos de Extensão são realizadas pela Secretaria (CRE):

(14) 3404-3551 - Digite o ramal 208 ao ouvir a mensagem