Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2016, 20h57 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 07h06 | Acessos: 7634

A Política de Assistência Estudantil – PAE, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, é pautada no Decreto n. 7.234 de 19 de julho de 2010 que dispões sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.

No IFSP é regulamentada pelas Resoluções n.º 41 e n.º 42, de 02 de junho de 2015 e tem a finalidade de ampliar as condições de permanência na educação pública federal, reduzindo os índices de reprovação e evasão escolar decorrentes de dificuldades financeiras.

No câmpus Tupã há duas modalidades de programas no âmbito da Política de Assistência Estudantil:

 

O Programa de Auxílio Permanência é destinado, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, oriundos de escolas públicas e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Consiste em repasses financeiros mensais para custear, parcial ou integralmente, os gastos dos estudantes, tendo, por objetivo, apoiar a permanência e o êxito nos cursos do IFSP.

O Programa de Ações Universais prevê ações de amplitude universal. As ações do Programa de Ações Universais são desenvolvidas por meio da elaboração de projetos a serem propostos por docentes e servidores administrativos, ou por estudantes, desde que em parceria com servidores da instituição.

Quem pode participar?

Todos/as estudantes matriculados/as na educação básica do IFSP Campus Tupã, prioritariamente os oriundos da rede pública ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme o Decreto Federal nº 7.234/2010.

Contudo, é necessário se atentar às exigências e critérios estabelecidos nos editais publicados pelo câmpus.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página