PROGRAMA DE AÇÕES UNIVERSAIS PARA INCLUSÃO DIGITAL - AUXÍLIO CONECTIVIDADE EMERGENCIAL COVID-19

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h49 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h49 | Acessos: 755

A Direção-Geral do Câmpus Tupã, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio do Setor Sociopedagógico, estão abertas as inscrições para Política de Assistência Estudantil (PAE) – Programa de Ações Universais para Inclusão Digital - Auxílio Conectividade Emergencial Covid-19.

O auxílio conectividade emergencial covid-19 é destinado aos(às) estudantes com matrícula ativa em cursos regulares, que não tenham acesso a internet que lhes possibilite acessar de modo remoto as atividades educativas e acadêmicas e que não disponham de recursos próprios ou familiares para a contratação desse serviço.

O Auxílio Conectividade Emergencial Covid-19 tem por objetivo apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet e será prestado de agosto a dezembro de 2020, da seguinte forma:

- Parcela única no valor de R$100,00 para cobrir taxa de instalação aos alunos que contratarem plano de internet fixa e valor mensal de R$90,00 referente à cobertura do plano (agosto a dezembro de 2020);

- Valor mensal de R$ 90,00 aos alunos que contratarem plano de dados móveis (agosto a dezembro de 2020).

A quantidade de auxílios serão definidos pelo câmpus, de acordo com a disponibilidade orçamentária. Os valores disponibilizados poderão custear as necessidades estudantis de forma parcial ou integral, e a instituição não tem responsabilidade sobre a contratação de compromissos financeiros firmados entre os estudantes e terceiros.

Os estudantes atendidos pela ação de inclusão digital deverão enviar mensalmente os documentos comprobatórios, tais como recibo, ao Setor Sociopedagógico via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A inscrição ocorrerá no período de 20/07 a 21/07, por meio do preenchimento da inscrição, via SUAP.

É necessário preencher/atualizar a caracterização socioeconômica e inscrição. No ato da inscrição, o estudante deverá anexar o comprovante de dados bancários ao pedido, caso a conta bancária não seja do estudante anexar também o Termo de Aceite de Pagamento dos Auxílios Estudantis a Familiares (anexo II).

Os estudantes interessados em participar do presente edital de seleção deverão observar os seguintes prazos:

- Etapas Datas Divulgação do edital 20/07/2020

- Inscrições online no SUAP e documentação enviada por e-mail 20/07/2020 a 21/07/2020

- Divulgação do resultado preliminar 22/07/2020 Recurso 22/07/2020 até as 14h Resultado do recurso 22/07/2020

- Divulgação do resultado final 22/07/2020 Entrega dos dados bancários (caso não seja cadastrado) 23/07/2020

Para mais informações entre em contato com o Setor Sociopedagógico pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..