Página inicial > Notícias > Programa apoiado pelo CNPq incentiva pesquisadores brasileiros a virarem empreendedores

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 18h08 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2016, 18h08 | Acessos: 1068

Iniciativa com a Escola Politécnica Federal de Lausanne, da Suíça, e o CNPq tem inscrições abertas até o dia 30 de junho. Interessados devem obter título de pós-graduação para se candidatar ao Academia-Industry Training (AIT)

Pesquisadores brasileiros com diploma de mestrado, doutorado e pós-doutorado e proficientes em inglês que desejam se tornar empreendedores, aplicando suas pesquisas de ponta no mercado ou transformando seus estudos em negócios podem se inscrever para o programa Academia-Industry Training (AIT). As inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas nesta página.
O programa é uma iniciativa da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), da Suíça, e organizado no Brasil pela Swissnwx Brazil, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
As atividades serão divididas em duas etapas, sendo uma no Brasil e outra na Suíça. Entre os dias 3 e 7 de outubro, os selecionados vão executar atividades no Rio de Janeiro (RJ). Posteriormente, de 28 de novembro a 2 de dezembro, os pesquisadores vão fazer o mesmo nas cidades de Zurique e de Lausanne, na Suíça.

Fonte: CNPq