Página inicial > Notícias > Professor do Câmpus Tupã participa de evento no Tocantins

Professor do Câmpus Tupã participa de evento no Tocantins

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 12h21 | Última atualização em Sábado, 24 de Setembro de 2016, 15h18 | Acessos: 1832
imagem sem descrição.

Entre os dias 5 e 9 de setembro de 2016 aconteceu a XVII Jornada sobre o Trabalho nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus Porto Nacional. O evento anual e itinerante é organizado pela Rede CEGeT de Pesquisadores, grupo espalhado por todos os biomas do país e que vem desenvolvendo pesquisas no campo da Geografia do Trabalho no Brasil.

O tema desse ano foi Desafios para o Trabalho e as Novas Fronteiras de Expansão do Capital. O professor do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia (IFSP) – Campus Avançado Tupã (SP), Fernando Mendonça Heck, é membro da rede e participou do evento com apresentação e publicação de trabalho científico vinculado aos resultados parciais de sua tese de doutorado, em andamento. Além disso, o professor coordenou uma das sessões de discussão de trabalho (Grupo de Trabalho) e apresentou o Simpósio Temático, atividades que integraram a programação do evento.

As Jornadas sobre o Trabalho são importantes momentos de formação teórica e proporcionam o diálogo com pesquisadores, movimentos sociais, e público em geral, sobre o mundo do trabalho, no século XXI, e a importância da Geografia contribuir para este debate.