Página inicial > Notícias > Professores proferem palestra motivacional em escola de Iacri

Professores proferem palestra motivacional em escola de Iacri

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 19h34 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2016, 22h36 | Acessos: 1781

No dia 6 de outubro, os professores de História, Rafael Natera, e de Química, Fabio Seribeli visitaram a Escola Sylvio de Giulli, no município de Iacri, para proferir uma palestra motivacional aos professores da escola.

Intitulada Relação professor-aluno: conversas com um jovem professor, a palestra do professor Rafael abordou a prática cotidiana com os alunos, reforçando o diálogo, a paciência e apontando métodos educacionais para melhorar os resultados com relação a indisciplina e a desmotivação tanto dos próprios alunos e quanto dos professores.

IMG 20161006 WA0025

Após a palestra o professor Fábio apresentou os cursos oferecidos pelo IFSP Câmpus Tupã e falou sobre a Pós-graduação na área de formação de professores, com previsão de início em 2017.

IMG 20161006 WA0028

A professora Sônia Faganello, coordenadora da escola, agradeceu a presença dos professores do Instituto Federal e ressaltou a importância do tema abordado, assim como o interesse dos professores no curso de pós-graduação. Segundo a professora “a palestra foi bem proveitosa e o tema foi bem pertinente, pois é um assunto muito presente e é muito discutido na escola atualmente”.