Página inicial > Notícias > Acontecerá no câmpus a 1ª Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária (JURA)

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 17h33 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 17h33 | Acessos: 1804

Nos dias 27 e 28 de abril, no auditório do IFSP - Câmpus Avançado Tupã, será realizada a 1ª Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária (JURA). O evento, gratuito e com a emissão de certificados, contará com oficinas, mesa redonda e feira de produtos oriundos da agricultura familiar e da reforma agrária.

A jornada é organizada por um grupo de professores do IFSP, que também são responsáveis pelo projeto de extensão Tecnologia social para irrigação de hortas agroecológicas, recentemente aprovado em edital da Pró-Reitoria de Extensão (PRX) e coordenado pelo Prof. Fernando Mendonça Heck.

Na quinta-feira, dia 27, haverá uma oficina sobre práticas agroecológicas, com o agrônomo Idoraldo Dassi Gonçales Júnior, e uma mesa redonda que debaterá o tema “Agroecologia, soberania alimentar e questão fundiária no Oeste Paulista”. A mesa será formada pelo Prof. Dr. Carlos Alberto Feliciano (UNESP/Presidente Prudente), Idoraldo Dassi Gonçales Júnior (Eng. Agrônomo, pós graduado em Agricultura Biodinâmica, CATI-Casa da Agricultura de Tupã) e Iuri Marin Dassi (Biólogo, mestre em Agroecologia e produtor agroecológico do município de Tupã).

Na sexta feira, dia 28, haverá um oficina de hortas urbanas, conduzida por Iuri Marin Dassi e uma feira de produtos da agricultura familiar e da reforma agrária que ficará aberta ao público das 15h às 19h.

Convidamos toda a comunidade do IFSP, entidades da sociedade civil organizada e população de Tupã e região para prestigiarem o evento.

WhatsApp Image 2017 04 12 at 19.27.21