Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MEC aplica teste de proficiência em inglês para alunos de técnicos e FIC
Início do conteúdo da página

MEC aplica teste de proficiência em inglês para alunos de técnicos e FIC

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2017, 19h27 | Última atualização em Sábado, 13 de Maio de 2017, 11h47 | Acessos: 1337

Estão abertas as inscrições para participação gratuita no Teste TOEIC BRIDGE até 24 de junho. Podem participar do teste de proficiência em língua inglesa os estudantes de cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada de todo o IFSP. 

O TOEIC BRIDGE é um teste presencial com cem questões de múltipla escolha, divididas em compreensão auditiva e leitura. O teste indica o nivelamento do candidato; portanto, não há reprovação. 

Podem se inscrever alunos de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, e de cursos de Formação Inicial e Continuada. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os câmpus ofertarão as vagas de acordo com a infraestrutura disponível e a demanda local. 

Informações sobre as inscrições para o teste e sobre as datas e horários da aplicação da prova devem ser consultadas com os professores de inglês de cada câmpus do IFSP, responsáveis por coordenar a aplicação do TOEIC BRIDGE.

Na data do teste, o estudante deverá comparecer ao local do teste com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, portando apenas lápis, borracha e documento de identidade com foto. 

O não comparecimento ao teste na data agendada impede o aluno de realizar novo exame pelo Programa IsF nos seis meses (como prazo mínimo) subsequentes a sua inscrição. 

Confira as informações sobre a aplicação TOEIC Bridge no Edital n. 26/2017. Acesse aqui

 

Leia também: 

Rede Federal aplica teste de proficiência em inglês para concluintes de cursos técnicos

Aplicação do teste de proficiência contribuirá com o currículo de alunos do ensino técnico dos Institutos Federais

registrado em:
Fim do conteúdo da página