Página inicial > Notícias > Jovens da aldeia vanuire e integrantes do Projeto de Extensão "Educação e questão étnico-racial: as subjetividades negras e indígenas" participaram de uma roda de conversa, ocorrida no Sesc de Presidente Prudente

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2024, 10h02 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2024, 10h02 | Acessos: 202

No dia 18 de junho familiares de estudantes do IFSP, alguns jovens da aldeia vanuire e integrantes do Projeto de Extensão "Educação e questão étnico-racial: as subjetividades negras e indígenas" participaram de uma roda de conversa, ocorrida no Sesc de Presidente Prudente, que contou com a presença do Mestre Ailton Krenak e de Geni Núñez. O tema da roda de conversa teve como mote a perspectiva compartilhada por ambos expositores que apresentaram suas ideias para adiar o fim do mundo. Na avaliação da equipe do projeto de extensão, foi muito proveitoso ouvir dois indígenas de diferentes culturas. Para o estudante do IFSP Tupã Kauê Deodato: "foi uma experiência incrível, pois sou do povo Kaingang. Ouvir o mestre é como ouvir o canto dos pássaros e ouvir a voz dos nossos antepassados. Quando chegamos fomos recebidos pelo Ailton que fez um cumprimento Indígena para seus parentes. Foi maravilhoso!"