Página inicial > Notícias > I Congresso Sobre Ambiente, Tecnologia e Educação (CATE-2018)

I Congresso Sobre Ambiente, Tecnologia e Educação (CATE-2018)

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 13h31 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 13h34 | Acessos: 4646

Entre os dias 22 e 26 de outubro de 2018 ocorrerá no IFSP Tupã o 1º Congresso sobre Ambiente, Tecnologia e Educação (CATE-2018). Em concomitância também acontecerá a 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que abordará a temática “Ciência para redução das desigualdades”.

Compreender as questões ambientais, tecnológicas e da educação de forma integrada e não fragmentária é um desafio fundamental. Este é o objetivo central do evento que trará em todas as modalidades da sua programação (mesas-redondas, mini-cursos, sessões de apresentação de trabalhos, trabalho de campo e feira de ciências) uma perspectiva que defende a integração destes conhecimentos.

Este intuito amplo que apresentamos com a organização do evento quer alcançar público variado e de distintas áreas do conhecimento. Igualmente, atingir os estudantes desde o ensino médio integrado, técnico concomitante/subsequente, estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, docentes e técnicos administrativos, ou seja, sujeitos em distintos estágios do processo de ensino-aprendizagem e da pesquisa, também é nosso objetivo. Do mesmo modo, almeja-se conseguir a participação de congressistas do IFSP Câmpus Avançado Tupã e de outras instituições de ensino, pesquisa e extensão regionais e do estado de São Paulo.

O evento conta com o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Casa da Agricultura de Tupã, Rede de Educação Ambiental da Alta Paulista (REAP) e Grupo de Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (PGEA) da UNESP Campus Tupã.

INSCRIÇÕES

O evento é gratuito e aberto a comunidade. As inscrições sem apresentação de trabalho poderão ser realizadas até a data de sua realização. A organização do evento está solicitando a doação de 1 kg de alimento não perecível para ser doado a entidade social do município de Tupã.

Para os(as) congressistas que apresentarão trabalhos, a inscrição deverá ser feita previamente no link: http://sis.tup.ifsp.edu.br/ocs/index.php/CATE/cate2018/login

SUBMISSÕES DE TRABALHO

Os resumos e trabalhos completos deverão ser submetidos no link: http://sis.tup.ifsp.edu.br/ocs/index.php/CATE/cate2018/schedConf/cfp

DATAS IMPORTANTES

1- até 15 de agosto: prazo para submissão dos resumos;

2- até dia 31 agosto: prazo para avaliação dos resumos submetidos;

3- 1º de setembro: divulgação dos aceites;

4- até 30 de setembro: recebimento dos trabalhos completos para publicação em anais;

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Coordenação de Pesquisa e Inovação: (14) 3404-3551 Ramal - 212