Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Lista de Trabalhos Aceitos III Congresso sobre Ambiente, Tecnologia e Educação (CATE-2020)
Início do conteúdo da página

Lista de Trabalhos Aceitos III Congresso sobre Ambiente, Tecnologia e Educação (CATE-2020)

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 21h08 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 21h13 | Acessos: 1321
AS REDES TÉCNICAS AMBIENTAIS – UMA VISÃO GERAL DAS DIFICULDADES DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO PONTAL DO PARANAPANEMA Aceito
Niilismo e a inteligência artificial como fator de negação da vida Aceito
MEDIAÇÕES ENTRE TRABALHO, EDUCAÇÃO E AS NOVAS DIRETRIZES SOCIAIS EM CUBA Aceito
PROPOSTA DE UMA NOVA LIGA PARA USO COMO BIOMATERIAL Aceito
Mejoras en la enseñanza de los recursos turísticos desde la Licenciatura en Turismo Aceito
PERCEPÇÃO DA EMPATIA DO SERVIÇO DE APLICATIVOS DE TRANSPORTE PRIVADO DE PASSAGEIROS: IDENTIFICAÇÃO DE FATORES INFLUENCIADORES Aceito
A vacina e outros conceitos da imunologia em livros didáticos do Ensino Médio Aceito
DETERMINAÇÃO DA DENSIDADE DA LIGA Ti-50%p.Nb-3%p.Mo USADA COMO BIOMATERIAL Aceito
Estudo da ansiedade presente nos pré-vestibulandos durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) Aceito
O risco de utilização de agrotóxicos ao meio ambiente e à saúde humana Aceito
O uso do Efeito Venturi em aeradores de baixo custo para tanques de Psicultura.. Aceito
ECOLOJA: CONSUMO COLABORATIVO E ENGAJAMENTO DIGITAL Aceito
CONSTRUÇÃO DE UM BRAÇO ROBÓTICO UTILIZANDO SISTEMAS INTELIGENTES Aceito
ESTUDO SOBRE O IMPACTO DAS HIDRELÉTRICAS E COMO AS BOMBAS FUNCIONANDO COMO TURBINAS PODEM DIMINUIR TAIS PERTURBAÇÕES Aceito
A INTERDISCIPLINARIDADE DA TELESAÚDE E SUA VISIBILILDADE NA ÉPOCA DA PANDEMIA: NOVAS TECNOLOGIAS RESOLVENDO ANTIGOS PROBLEMAS Aceito
EMPREENDEDORISMO EM TERRAS INDÍGENAS BRASILEIRAS ATRELADO A INDICAÇÃO GEOFRÁFICA: A PROPRIEDADE INTELECTUAL EM COMUNIDADES TRADICIONAIS Aceito
CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DOS INGRESSANTES NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DO IFSP CAMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO Aceito
A COLEÇÃO "GÊNIOS DA CIÊNCIA" COMO ELEMENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Aceito
CARACTERIZAÇÃO DE MICROBACIAS HIDROLÓGICAS DA ZONA NORTE DA CIDADE DE SÃO PAULO Aceito
Alimentação em Jogo: estratégias de Educação Alimentar e Nutricional para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada na cidade de Campinas Aceito
LOCALIZAÇÃO DE FALTAS EM LINHAS VSC-HVDC COM TRANSFORMADA WAVELET PACKET E REDES NEURAIS ARTIFICIAL Aceito
ANÁLISE DO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DA CACHAÇA ARTESANAL Aceito
ESTRUTURAÇÃO DE UM BANCO DE DADOS PARA UMA FÁBRICA DE CACHAÇA ARTESANAL Aceito
ANÁLISE DO MARCO LEGAL REFERENTE AOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO BRASIL Aceito
PERFIL DOS EMPREGOS EM FRIGORÍFICOS DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL: COMMODITIES, SUPEREXPLORAÇÃO E DEPENDÊNCIA Aceito
PERCEPÇÃO DA EMPATIA DO SERVIÇO DE APLICATIVOS DE TRANSPORTE PRIVADO DE PASSAGEIROS: IDENTIFICAÇÃO DE FATORES INFLUENCIADORES Aceito

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO E ENVIO DOS ARTIGOS FINAIS

Todos os trabalhos aceitos ou com alterações necessárias poderão ser apresentados no Congresso, porém os arquivos finais com todas as correções deverão ser encaminhados até o dia 04/12/2020 via sistema OCS (não receberemos trabalhos por email).

Instruções gerais para submissão do vídeo ou banner do 3º Congresso sobre Ambiente, Tecnologia e Educação

O participante deve escolher se a apresentação será em vídeo ou banner e comunicar para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. sua escolha, bem como enviar o material até o dia 25/11 para o mesmo endereço de email.

Se optar por vídeo, este será produzido pelo(a) estudante e, também, avaliado pelo(a) Orientador(a), com duração entre cinco e sete minutos, e deve ser disponibilizado em um canal do YouTube.

Tanto os banners para apresentação na página do Facebook, quanto os links para os vídeos do YouTube devem ser enviados até o dia 25 de novembro às 23:59.

Tutorial para vídeo

Abaixo segue um pequeno tutorial que explica de forma simplificada como subir um vídeo no YouTube
A ferramenta de upload da versão para desktop é a mais completa, com uma grande oferta de ajustes que podem ser feitos enquanto o vídeo é carregado para o serviço. Ainda assim, subir um vídeo é bastante fácil.

1 – Entre no site do YouTube, clique no ícone da câmera e depois, em Enviar vídeo; Na tela seguinte, clique no ícone circundado em vermelho ou arraste o vídeo escolhido para a mesma área;
2 – O YouTube abrirá uma nova janela e começará a postar seu vídeo. Em Informações Básicas, você deve definir o nome, descrição e regras de privacidade do vídeo (se público, não listado, privado ou programado). Você também pode definir uma miniatura de capa nesta aba;
3 – Em Monetização (se ativada), você pode definir as configurações de propaganda e quais tipos de anúncios poderão ser exibidos:
4 – Já em Configurações Avançadas, o usuário pode permitir ou não comentários, definir as licenças do vídeo, ativar ou não a restrição por idade, informar que há uma colocação paga ou endosso de um produto ou serviço, definir idiomas e permitir que os espectadores contribuam ou não com traduções, entre outras.
5 – Feitos todos os ajustes, clique em Publicar.

Tutorial para banner

Para a postagem no formato de banner, será utilizada a página do Facebook do evento.

1- Será postado o resumo do trabalho. Caso o autor ou autores optarem por texto diferente do resumo este deverá ser enviado no e-mail disponibilizado neste comunicado até o dia 25 de novembro.

2- Fotografias que contribuam para o melhor entendimento do trabalho e que possam ser postadas no Facebook, também devem ser enviadas para o e-mail disponibilizado.

3- A organização geral do CATE-2020 indica que, para uma melhor compreensão do trabalho por parte do público é de extrema importância enviar imagens que possam retratá-lo.

Orientações gerais para autores

4-Não haverá um modelo formal de banner, o que deve ser feito são as indicações acima. Postaremos o resumo do trabalho - ou texto alternativo enviado pelo autor - e imagens que retratem melhor o trabalho.

Todos os autores devem estar atentos durante o dia da apresentação para responderam a possíveis questionamentos nos comentários do trabalho na página do Facebook.

Lembrete importante: Cada autor deve fazer pelo menos 3 perguntas através de comentário em outros 3 trabalhos diferentes do seu durante a sessão de apresentação. Isso é um critério para que recebam o certificado da apresentação de trabalho.

OS ARTIGOS FINAIS PODERÃO SER ENVIADOS ATÉ DIA 04/12 E DEVEM INCORPORAR, OBRIGATORIAMENTE, TODAS AS ALTERAÇÕES INDICADAS PELOS PARECERISTAS.

Tanto o banner quanto o link do vídeo devem ser enviados para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página