Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA (PIVICT) - EDIÇÃO 2022
Início do conteúdo da página

CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA (PIVICT) - EDIÇÃO 2022

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 08h46 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 11h19 | Acessos: 128

O Comitê de Pesquisa (Compesq) do Câmpus Tupã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) torna pública as inscrições com fluxo contínuo, para submissão de projetos no âmbito do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) – Edição 2022.

Aos alunos interessados, solicitamos que conversem com servidores (professores e técnicos) efetivos do IFSP do Câmpus Avançado Tupã que possuam Mestrado ou Doutorado sobre seus interesses de Pesquisa, visto que a inscrição de Projetos deve ser feita por servidores que atendam esses requisitos.

As novas submissões deverão ser realizadas pelo SUAP - Sistema Unificado de Administração Pública, no módulo "Pesquisa" > "Projetos"> "Submeter Projetos".

Alguns manuais úteis para a operacionalização dessa norma são os que foram preparados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSP, e estão abaixo listados:

Como condição para realização das inscrições, os proponentes devem tomar conhecimento do Regulamento do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, estabelecido por meio da Portaria nº 3903/2018 - Regulamento do Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica - PIVICT

Saiba mais sobre o PIVICT:

O Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) é destinado ao desenvolvimento de pesquisa básica, tecnológica ou sócio-cultural, dirigido a estudantes, de graduação ou da educação profissional técnica de nível médio, regularmente matriculados no IFSP.

Esta modalidade não possui nenhum tipo de fomento ou bolsa ao estudante, sendo de caráter voluntário ao aluno e servidor efetivo. É permitido a estudantes do ensino médio, técnico e de graduação, desde que atendam aos requisitos e seja indicado pelo servidor responsável pelo projeto de pesquisa.

​Em caso de qualquer dúvidas, solicitamos que entre em contato com a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Câmpus Avançado Tupã pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página