Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Tupã apoia Dia em Defesa da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Câmpus Tupã apoia Dia em Defesa da Rede Federal

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 11h32 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2016, 14h37

29.09.16.emdefesadaeducao

O IFSP - Câmpus Avançado Tupã manifestou seu apoio ao Dia Nacional em Defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que aconteceu no dia 29/09, com manifestações em unidades da Rede espalhadas por todo o país.

A data foi escolhida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), durante a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizada em Vitória de 23 a 27 de setembro. 

Manifestando preocupação com a solidez da Rede diante dos últimos fatos inerentes ao cenário brasileiro, especialmente os referentes à educação pública e gratuita, os dirigentes presentes no evento assinaram conjuntamente a Carta de Vitória, documento em que se comprometem com a luta pela qualidade da educação e se posicionam sobre a atual situação política do Brasil, mencionando cinco pontos específicos: a reforma do Ensino Médio, a PEC 241(que fixa limites de investimento pelo governo), o PL 257 (que trata dos direitos trabalhistas), o quadro orçamentário e financeiro de 2016 e a LOA 2017. O texto integral da Carta de Vitória pode ser acessado aqui.

Os professores Fanley e Fernando estiveram na Rádio Tupã FM 97,7, momento em que falaram da preocupação do câmpus com as últimas medidas tomadas no campo da Educação. Os servidores, como forma de protesto e adesão ao dia, trabalharam vestidos de preto. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página