Página inicial > Últimas Notícias > Nota de repúdio

Nota de repúdio

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 21h55 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 21h55

Na manhã de segunda feira (6), foram identificadas pichações de cunho racista no Câmpus Avaré. Frases preconceituosas foram encontradas por estudantes na porta do banheiro feminino. Diante do ocorrido, as alunas informaram os servidores da unidade.

Após orientações jurídicas, o diretor-geral do câmpus, Sebastião Francelino da Cruz, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do município para que o crime seja investigado. Os responsáveis poderão responder pelos crimes de dano ao patrimônio público e injúria racial.

Diante do ocorrido, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) vem a público manifestar com veemência seu total repúdio a quaisquer ações discriminatórias, preconceituosas e intolerantes. Não serão poupados esforços a fim de levantar as responsabilidades e coibir atos dessa natureza.

O IFSP desenvolve sistematicamente ações pedagógicas inclusivas e ratifica seu compromisso com a inclusão e a diversidade, adotando políticas de acesso, como as cotas raciais e sociais, e desenvolvendo ações que visam a garantir a permanência e êxito dessas políticas. Zelamos pela promoção permanente do respeito à diversidade, não só no que se refere ao aspecto étnico-racial como também a questões de gênero. Estamos sempre no combate a quaisquer outras formas de preconceito e discriminação.

Eduardo Antonio Modena - Reitor do IFSP