Página inicial > Últimas Notícias > I Anuário do IFSP traz informações acadêmicas e institucionais

I Anuário do IFSP traz informações acadêmicas e institucionais

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 17h28 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 20h34

Está disponível o I Anuário do IFSP! O documento é uma compilação de dados acadêmicos e outras informações da Instituição com base no período de 2011 a 2015.

O anuário tem como objetivo dar transparência aos dados da Instituição para a comunidade interna do IFSP e para a sociedade. O documento também servirá como um instrumento de apoio para planejamento e gestão, nos níveis acadêmico e administrativo.

Por meio do documento, os interessados terão acesso, por exemplo, a informações sobre o processo seletivo para cursos técnicos e superiores (número de vagas, de inscritos, de ingressantes),  sobre a assistência estudantil (ações inclusivas, perfil dos alunos ingressantes no último ano), sobre as ações e cursos ofertados na educação básica (Proeja – FIC e cursos técnicos), no ensino superior (licenciaturas, tecnologias e bacharelados) e na pós-graduação – incluindo a infraestrutura, a expansão, e o desenvolvimento institucional (número de servidores, folha de pagamento, capacitação etc.) –, e sobre despesas em geral.

Esta primeira edição do anuário também traz ao leitor uma retrospectiva histórica da Instituição desde sua fundação, em 1909, até o ano 2015 (data base do documento).

Serão apresentadas as diferentes fases do Instituto Federal, incluindo a atuação de seus principais gestores no decorrer desse período.

Todas as informações constantes no documento foram levantadas pela Pró-Reitoria de Ensino a partir dos bancos de dados da Instituição e de pesquisas bibliográficas.

II Anuário

A Pró-reitoria de Ensino está elaborando a segunda edição do Anuário do IFSP, a qual será publicada no segundo semestre de 2017, contendo informações institucionais do período de 2012 a 2016.