Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça as novas ações de formação continuada do IFSP
Início do conteúdo da página

Conheça as novas ações de formação continuada do IFSP

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 17h43 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 20h46

banner pagina defor

A Diretoria de Formação e EaD do IFSP acaba de criar três novas ações de formação continuada: a FormAção Acesse, a FormAção Colabore e a FormAção Comunique.

A FormAção Acesse vai agrupar e disponibilizar materiais e recursos educacionais digitais que os servidores tenham interesse em compartilhar com a comunidade IFSP, como vídeos, apostilas, tutoriais, planos de aula, animações e objetos educacionais. Nesse primeiro momento, estão sendo coletados os materiais e recursos, que posteriormente serão disponibilizados para acesso público. Os interessados em compartilhar esses materiais podem fazer isso por meio do link http://pre.ifsp.edu.br/formacao-continuada/formacao-acesse . A ideia é que o espaço fique disponível continuamente para compartilhamento.

O objetivo da FormAção Colabore é gerar um banco de formadores de diferentes áreas interessados em ministrar oficinas, conferências via web, cursos e palestras para a comunidade do IFSP. Todos os servidores podem se cadastrar através do link http://pre.ifsp.edu.br/formacao-continuada/formacao-colabore . Ao se cadastrar, é preciso indicar as áreas de interesse em colaborar, e as condições e materiais necessários para a realização dos eventos. É possível fazer o cadastro em mais de uma área.

Já o FormAção Comunique cria espaços de comunicação dinâmica entre as equipes de formação dos câmpus por meio da disponibilização e capacitação para uso das ferramentas Slack e Webinar do IFSP. O Slack é uma ferramenta criada para dinamizar os processos de comunicação e compartilhamento de materiais entre equipes profissionais direcionada para as equipes de formação. O Webinars (Conferência Web) permite a interação entre equipes remotas em tempo real, de forma simples, usando um computador ou dispositivo móvel para organizar e participar de reuniões com recursos avançados de comunicação e colaboração. Esse recurso estará disponível para organizar formações envolvendo outros câmpus ou formadores de outras localidades. Para saber mais acesse: http://pre.ifsp.edu.br/formacao-continuada/formacao-comunique . Os servidores podem agendar o uso dessas ferramentas enviando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . 

Na próxima quinta-feira (6), um dos idealizadores dessas ações de FormAção estará no Anote Aí explicando mais detalhadamente como tudo isso vai funcionar. O Anote Aí vai ao ar todas as quintas, ao vivo, no facebook institucional https://www.facebook.com/IFSaoPaulo/?fref=ts . Assista!

registrado em:
Fim do conteúdo da página