Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Tupã participaram do XXV Seminário de Dificuldades Específicas no Ensino de Língua Espanhola para luso-falantes

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 14h18 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 21h17

seminarioespanhol

No dia 8 de abril, alunos do IFSP Câmpus Tupã participaram do XXV Seminário de Dificuldades Específicas no Ensino de Língua Espanhola para luso-falantes, realizado nas dependências do Colégio Miguel de Cervantes, em São Paulo.

O XXV seminário reuniu mais de 180 profissionais de educação e estudantes de língua espanhola. Durante todo o dia, duas conferências, dezenove comunicações e onze oficinas versaram sobre temas relacionados ao aprendizado do espanhol como língua estrangeira.

O evento também comemorou os 25 anos de seminários realizados com a colaboração do Instituto Cervantes, Embajada de España y Colégio Miguel de Cervantes, com o objetivo de propiciar espaço de discussão e reflexão sobre o ensino do idioma espanhol.

A abertura do evento foi proferida pela diretora-geral do Colégio Miguel de Cervantes, professora Lourdes Ballesteros, que deu as boas-vindas a todos e apresentou os demais componentes da mesa, Sr. Álvaro Martínez-Cachero Laseca, conselheiro de educação da Embaixada da Espanha no Brasil; Sr. Juan Carlos Vidal, diretor do Instituto Cervantes; Antoni Lluch, Assessor Técnico da Consejería de Educación da Embaixada da Espanha no Brasil e Sra. Jane Arnold, catedrática de Metodologia do ensino de línguas na Universidade de Sevilla e Diretora acadêmica de Language and Cultural Encounters.

Os alunos puderam perceber que o ensino da língua espanhola se expande para além da sala de aula e alegaram grande contentamento em relação a viagem a São Paulo e a participação no evento. Os alunos foram acompanhados do prof. de Letras e Espanhol Nelson de Abreu.