Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra da ATLECA com IFSP Câmpus Tupã
Início do conteúdo da página

Palestra da ATLECA com IFSP Câmpus Tupã

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h07 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h29

Realizou-se no dia 26 de outubro, no horário das 19h às 22h, no Auditório do IFSP Câmpus Tupã, a palestra intitulada “Texto e Intertexto em: La Celestina, de Fernando de Rojas X Romeu e Julieta, de William Shakespeare. O evento foi promovido pela Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes – ATLECA.

A palestra foi ministrada pelo professor Nelson de Abreu, à convite da ATLECA, com a colaboração dos professores Fernando Mendonça Heck e Noeli Cristina Alvim e dos técnico-administrativos Eduardo de Souza Palma Junior e Willian dos Santos Souza, foi mediada pelo Dr. Alcione Alcântara Gonçalves, membro e presidente da ATLECA. 

A palestra foi iniciada com a “Estética da recepção”, “Intertextualidade explícita e implícita, comparações entre Circe, de Julio Cortázar X A ilha de Circe, obra atribuída a Homero, Grogue, de Toni Brandão X Willliam Wilson, de Edgar Allan Poe, Instantes, de Jorge Luis Borges X Epitáfio de Titãs, análise do poema “Ofélia” e, finalmente, análise de La Celestina X Romeu e Julieta. No final foram mostradas cenas alternadas dos filmes La Celestina e Romeu e Julieta.

O evento foi um grande sucesso com a participação de alunos do câmpus e comunidade externa.

 

DSC 7445 DSC 7372
DSC 7392 DSC 7410
DSC 7413 DSC 7373
registrado em:
Fim do conteúdo da página