Página inicial > Últimas Notícias > VI JIF Sudeste 2018

VI JIF Sudeste 2018

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 14h52 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 15h14

De 27 de agosto a 1° de setembro, o Complexo Esportivo da PUC Minas em Belo Horizonte-MG, foi palco dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa Sudeste 2018. O VI JIF reuniu 1.500 estudantes atletas de ensino básico, técnico e tecnológico da região Sudeste de duas instituições CEFET e IF: do CEFET-MG as unidades de Araxá, Belo Horizonte e Divinópolis; além de estudantes do Institutos Federais de Minas Gerais (IFMG), Sul de Minas (IFSuldeminas), Sudeste de Minas (IF Sudeste), do Norte de Minas (IFNM), do Triângulo Mineiro (IFTM), Fluminense (IFF), de São Paulo (IFSP), do Espírito Santo (IFES) e do Colégio Pedro II.

Dentre os 122 atletas participantes da delegação do IFSP, o Câmpus Tupã - TUP/IFSP foi representado por 1 aluno atleta: Mateus Alcantara Gonzaga dos Santos, que foi acompanhado pela Professora Fabiana Andreani. Segundo a professora “o desempenho do aluno foi muito bom diante do altíssimo nível dos lutadores: Foi a primeira competição do Mateus pelo Instituto Federal e já se sagrou vice-campeão, ganhando duas lutas de atletas faixa verde e laranja, respectivamente, e perdendo apenas para o atleta do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES, que era faixa marrom". Vale lembrar que o aluno é atleta da ACERT- Judô.

As equipes campeãs, na Etapa Sudeste das modalidades coletivas e individuais, estão classificadas para os Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2018, que acontecerão de 16 a 21 de outubro, na cidade de Fortaleza (CE), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), referência em complexos esportivos no país. O IFSP conseguiu a classificação de atletas nas seguintes modalidades individuais: judô, tênis de mesa, natação e atletismo.

JIF sudeste