Página inicial > Notícias > Certificação Libras I - 2°S/2016

Certificação Libras I - 2°S/2016

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 21h53 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 23h20 | Acessos: 1513

A Educação no Brasil progrediu muito nos últimos anos no que diz respeito à educação inclusiva. Mas esse empenho em receber pessoas com diversas deficiências nas escolas regulares gera a necessidade de formar e qualificar profissionais capazes de atender a diversidade. Embora haja o apoio do intérprete em sala de aula, ainda há a necessidade de formação dos profissionais da educação para que conheçam e dominem a Língua Brasileira de Sinais (Libras), diminuindo, assim, a barreira cultural existente. A aproximação certamente facilita o desenvolvimento e a inclusão desses alunos.

O curso ministrado no IFSP Câmpus Avançado Tupã teve carga horária de 30 horas, iniciou suas aulas em 17 de agosto e foi finalizado em 19 de outubro com a certificação dos concluintes da primeira turma.

CertificaLibrasI

Fotografia crédito: Bethânia Sanches