Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Certificação Libras para Docentes - 2°S/2016
Início do conteúdo da página

Certificação Libras para Docentes - 2°S/2016

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 21h53 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 23h20 | Acessos: 1949

A proposta do curso foi a de oferecer formação continuada em Libras - Língua Brasileira de Sinais – para docentes que atuam nas redes municipal, estadual e federal. O objetivo do curso foi o de ministrar conhecimentos básicos de signos linguísticos para que, quando estes profissionais estiverem em contato com alunos com deficiência auditiva estivessem aptos se comunicar utilizando a Libras. 

O curso ministrado no IFSP Câmpus Avançado Tupã teve carga horária de 42 horas, iniciou suas aulas em 18 de agosto e foi finalizado em 27 de outubro com a certificação dos concluintes da primeira turma.

CertLibrasdocentes1

 

DEPOIMENTOS DE ALUNOS QUE FIZERAM O CURSO

Alunos do curso: Rita e Luciano

Rita de Cassia Diório, professora da rede municipal e aluna concluinte disse ter gostado muito do curso e elogiou a professora Déborah: "ela é excelente e a dinâmica dela é muito boa e envolvente. Ela gostaria que fossem ofertados novos cursos de aperfeiçoamento, pois trabalha com inclusão na escola: "pra nós que trabalhamos com inclusão esses cursos são muito importantes".  

Outro aluno Luciano Romera, professor da FACCAT/Tupã, achou o curso ótimo e gostou muito de participar: "tive a oportunidade de reaprender sinais esquecidos devido ao pouco uso. Ele acrescentou que "seriam muito bem vindos outros cursos de Libras: intermediário, avançado e depois mais pra frente uma especialização em Libras".

Fotografias crédito: Vanessa Gomes

Fim do conteúdo da página