Página inicial > Seja Aluno IF > Inscrições para cursos técnicos começam em 11 de outubro

Inscrições para cursos técnicos começam em 11 de outubro

Criado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 21h07 | Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 21h07 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 21h30 | Acessos: 3462

Há 107 anos oferecendo ensino técnico público, gratuito e de qualidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) oferta, anualmente, milhares de vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. As inscrições acontecerão no período de 11 de outubro a 10 de novembro.

O IFSP oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Design, Produção Industrial, Recursos Naturais e Hospitalidade.

O processo selecionará os candidatos aos cursos técnicos integrados e concomitantes ou subsequentes. No curso técnico concomitante ao ensino médio, podem participar do processo seletivo os estudantes que já concluíram a primeira série do ensino médio. O candidato deve estar matriculado na segunda ou terceira série do ensino médio. Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio devem ter concluído o ensino médio. Para os candidatos aos cursos integrados, é necessário ter concluído o ensino fundamental.

O Câmpus Tupã ofertará 40 vagas para Técnico em Eletrônica e 40 vagas para Técnico em Eletrotécnica, ambos integrados ao Ensino Médio.

Técnico em Eletrônica integrado ao Ensino Médio

O curso vai preparar o aluno para desenvolver projetos, executar a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos, realizar medições e testes com equipamentos eletrônicos.

eletrotecnica

Técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio

Este curso vai preparar você para atuar na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais. Você vai aprender a executar e coordenar instalações elétricas de centros de transformação, redes de transmissão, distribuição e de iluminação pública, além de instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos.

eletrônica

Aguarde a publicação do edital com a relação de cursos e cidades: ele será publicado no dia 10 de outubro.

A prova acontecerá às 13h do dia 4 de dezembro de 2016.

Adaptado de: IFSP

Imagens: Google