Página inicial > Seja Aluno IF > Processo Seletivo - 2022.1

Processo Seletivo - 2022.1

Criado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 09h41 | Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 09h41 | Última atualização em Domingo, 14 de Novembro de 2021, 14h12 | Acessos: 3392

banner ps 2021

Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes no primeiro semestre de 2022 para cursos técnicos integrados e subsequentes da Instituição.

Para nosso campus serão ofertadas 40 vagas para o Curso Técnico em Eletrônica e 40 vagas para o Curso Técnico em Eletrotécnica, ambas na modalidade Integrado ao Ensino Médio (Integral).

vagas

Formas de ingresso

Neste ano, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas. A medida foi adotada para atender à determinação judicial de retomada da seleção por prova como critério dos próximos processos seletivos para ingresso nos cursos técnicos, sob pena de multa.  Dessa forma, o IFSP retornará a realizar seu processo seletivo com aplicação de provas das disciplinas de Português e Matemática.

A avaliação será aplicada de maneira presencial concomitantemente em todas as cidades onde o IFSP oferecer vagas; o candidato poderá se inscrever para um único curso em único câmpus. Como o IFSP preza pela segurança de todos os candidatos e servidores envolvidos na aplicação, o processo respeitará todas as normas de protocolos de segurança, para conter a contaminação por meio da Covid-19.

Inscrição

As inscrições acontecem entre os dias 8 de outubro e 14 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente no Portal do Candidato. Para realizar a inscrição na seleção, é necessário pagar uma taxa de R$60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.

Os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda menor ou igual a R$1.650,00) e tenham cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 21 de outubro.

Confira o edital com todas as informações e o cronograma do processo seletivo na página www.ifsp.edu.br/ps2022

Dúvidas ou maiores informações:

WhatsApp: (14) 98218-0045

Facebook do Câmpus: ifsp.tupa